domingo, 4 de julho de 2010

Números ...aff !

É bem interessante que consegue fazer contas rapidamente. É um negócio muito estranho. As pessoas até perguntam: "Como você consegue fazer tão rápido?". Deve ser a mesma sensação de se perguntar como é ter aquele membro dos homens. Bom eu particularmente detesto contas e acima de tudo não sei fazer a maioria delas. Acho os números estranhos, gráficos que envolvam númerospior ainda e principalmente os ângulos que são a coisa mais bizarra que aprendemos na escola. Para que raios eu estudei aquilo? nem uso isso na minha vida hoje em dia. O que mais faço é ler Mattoso Câmara, Celso Cunha, etc... foi o que escolhi pra minha vida e não aqueles malditos números que confundem minha cabeça e em certas situações não são necessários para nada. Mas tenho uma certa inveja de quem sabe lidar com esses caras que confundem minha vida. Eles me dão a impressão de gênios. Sem contar que as possibilidades de emprego são maiores para eles do que para nós que somos da área de humanas. Resumindo eles são sensacionais. Infelizmente os números existem e colocam muitas pessoas em ótimos empregos por causa deles. Tenho raiva de mim mesma por não ter a capacidade de entendê-los, mas o que posso fazer? Não é desdenhando deles não pelo contrário, os admiro muito, mas se Einstain, Da Vinci, Pitágoras, Tales de Mileto e etc... não existissem o mundo não seria tão matemático assim. E quem resolve suas vidas com cálculos e simplismente com eles, pensariam muito mais e dariam valor a arte que é tão desvalorizada hoje em dia.
Números! Não tenho raiva de vocês, até que vocês facilitam muito nossas vidas, mas vocês fazem da minha vida um "Hades".


(Helena Rodrigues)

Um comentário:

  1. HELENA RODRIGUES,

    eu também detesto numeros , mais só queria lembra-lhe o seguinte:

    Seu último texto foi dia 4, hoje é 15, então é simples:

    11 dias x 24 horas = 264 horas e como cada hora tem 60 minutos , então seriam 15.840 minutos, que corresponderia ao absurdo número de 950.400 segundos.

    Helena eu também, extamente com você detesto números, mais vamos escrever mais um texto?(rsrs).

    Veja, os números não mentem (rs).

    Um grande abraço carioca, neste dia 15 do 07 de 2010. (rs).

    ResponderExcluir