quinta-feira, 29 de julho de 2010

Ain to tão gorda ...

Será mesmo, as vezes nem tá. Umas gordurinhas aqui e ali e a pessoa começa a ficar estérica, achando que ninguém vai olhar pra ela ou o próprio namorado não vai mais querer ficar com ela por uma celulite que viu no glúteo. No motel nem passa nua na frente dele porque senão ele vai achar horroroso. Usamos roupas que sugam nossa respiração mas encolhemos a barriga. Passamos a usar calças para não aparecer as ondulaçãoes na perna. Ficamos sem comer horas diárias pra pensar que estamos emagrecendo. Eeeeeepa! Calma mulhres também não é de se desesperar. Tá certo que uma dietinha básica vai bem, mas o primeiro de tudo é se sentir bem da maneira como você está e não sair fazendo besteiras como deixar de comer o dia inteiro. Olha para si e ponha como meta emagrecer alguns quilinhos. Alimentos saudáveis e não diet ou integrais, lights, etc. Eles também ajudam é lógico, mas quando você vai à algum lugar que as opções de comida são estremamente gordurosas e você só quer pegar salada porque sua dieta vai embora se você comer outra coisa, pegue sim aquela batata frita que você olha com gana, mas pegue pouco meça a quantidade de comida de uma maneira que sobre espaço pro líquido que vocÊ ainda vai beber.
Comer comida gordurosa em uma dieta pode ser considerável desde que não abusemos da situação. As vezes final de semana quem sabe não podemos beliscar uma batatinha frita ou um sorvete. Mas pra valer a pena tem que saborear. Sentir o gosto da coisa como se fosse um orgasmo. Fazendo isso você depois perde um pouco da vontade de comer o que mais deseja.
Eu particularmente odeio requeijão light e como o tradicional, mesmo querendo emagrecer. Só não abuso na dose e estou sempre praticando meus exercícios. Evito besteira em geral como doces no meio da semana e belisco alguns no final de semana. Mas não fico na paranóia de muitas pessoas dizendo que estou a mais gorda do planeta.
Escrevo isso porque a paranóis das pessoas leva até a morte. E isso simplesmente por causa de comida acho que não vale perder a vida por causa disso. Se queremos emagrecer e tivermos força de vontade, conseguimos. Se tivermos grana pra fazer uma plástica faremos com certeza. Mas uma coisa é o seguinte: se as pessoas ao nosso redor nos amam como somos, se nosso namorado é fiél a nós mesmo estando acima do peso, ou estão sempre nos elogiando por sermos simpáticas, carinhosas, solidárias, etc, é porque não importa o nosso peso. 100 quilos não pesam no coração de quem nos ama. Pelo contrário nos deixa até sexy.

Espero que tenham gostado do texto. Meio informal, mas se você realmente tem um problema com peso quem sou eu pra te indicar o que comer. Procure sua nutricionista e alcançe essa meta que você tanto deseja.


(Helena Rodrigues)

Nenhum comentário:

Postar um comentário